Notícia

Categoria aprova pauta de reivindicações da campanha salarial – 2017/2018

Fonte: (Sindesporte) 02/10/2017 - 17:14:59

Em assembleia geral extraordinária, realizada no dia 29 de setembro, a categoria aprovou a pauta de reivindicações da campanha salarial 2017/2018, para trabalhadores em Clubes Esportivos em todo o Estado de São Paulo.

O início da campanha salarial foi marcado pela expressiva participação de trabalhadores da categoria, diretoria e advogados do Sindicato, que atendendo a convocação do Sindesporte, compareceram na assembleia geral. O auditório na sede do Sindicato ficou pequeno para acomodar tanta gente, os corredores do andar também foram ocupados.

helio2

O advogado do Sindesporte, Dr. Helio Gherardi esclareceu pontos polêmicos da reforma trabalhista e como a vida do trabalhador será afetada. Dr. Hélio respondeu perguntas dos trabalhadores presentes e abordou cada cláusula da pauta de reivindicação.

Após amplo debate, a pauta foi aprovada e será encaminhada ao sindicato patronal. A data-base da categoria é 1º de dezembro.

 

jach2

O presidente do Sindesporte, Jachson Sena Marques, alertou a categoria em relação a reforma trabalhista que entra em vigor em novembro. “Esta reforma foi muito cruel com os trabalhadores, foram mais de cem itens alterados, sendo que a maioria retira direitos que foram conquistados em mais de 70 anos de luta sindical”. “Com mais de 3 mil clubes no Estado de São Paulo, é humanamente impossível o Sindesporte atuar dentro de cada entidade, daí a importância do trabalhador informar ao Sindicato, sempre  que houver o descumprimento da convenção coletiva de trabalhado, para que possamos tomar as providências necessárias”, afirma Jachson.

Acompanhe as negociações pelo nosso site e pelas redes sociais.

www.sindesporte.org.br  | facebook.com/sindesporte

O Sindesporte quer saber sua opinião:

O que você achou do nosso novo site?

Ótimo!
Bom!
Regular
Ruim