Notícia

Campanha do Sindesporte “Meu Coração Saudável” contribui para melhorar qualidade de vida dos trabalhadores

Fonte: (Sindesporte) 04/09/2017 - 14:36:01

Uma iniciativa do Sindesporte tem contribuído significativamente para melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas.  É a campanha cardiológica  “Meu Coração Saudável”. Lançada em 2014 com o objetivo de prevenir e diagnosticar doenças do coração.

Durante a campanha o médico do sindicato, Dr. Paulo Faria, especialista em cardiologia, com vasta experiência em trabalhos com atletas profissionais, avalia o paciente, e solicita exames de sangue, eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergométrico para acompanhamento mais detalhado. Dr. Paulo ainda reforça a necessidade de mudanças de hábitos alimentares e a adoção da prática de exercícios físicos.

DSC_0465

O sócio, Magnaldo Santos, do Esporte Clube Pinheiros, veio cuidar do coração pela primeira vez. “Quando vi o cartaz da campanha afixado no Clube, logo marquei minha consulta, aproveitei a oportunidade que o Sindicato está oferecendo para fazer exames e verificar como está o meu coração.”

 

 

DSC_0450A esposa Eliana Maria, foi quem incentivou o marido Ricardo Oliveira a participar da campanha, ambos do Jaraguá Clube Campestre. “Sempre aproveito a campanha para realizar exames e controlar minha pressão arterial, dessa vez trouxe também meu marido” diz Eliana. Ricardo revela que apesar de praticar atividades físicas nunca fez nenhum tipo de exame cardiológico.

 

 

DSC_0476

As amigas Mayra Pires(à dir) e Beatriz Passos, da Academia Boa Forma ficaram sabendo da campanha por intermédio de uma colega de trabalho, e elas destacaram a importância da campanha. “Sabemos que o serviço de saúde na rede pública é muito precário, e aqui o Sindesporte oferece um atendimento de qualidade,  gratuito e com excelente profissional”.

 

DSC_0439Rosemeire Aparecida, do Jaraguá Clube Campestre é exemplo de quem se preocupa com a saúde. “Não perco nenhuma campanha, todo ano estou aqui, para mim que faço academia e pratico corrida de rua é fundamental ter um acompanhamento com um médico tão competente como o Dr. Paulo”.

 

A campanha foi realizada de 1 a 29 de agosto, mas teve que ser prorrogada devido a grande procura.  Durante a campanha, todos os exames solicitados pelo médico são gratuitos, e isso só é possível graças às contribuições dos trabalhadores da categoria.

O Sindesporte agradece a todos que participaram desta iniciativa, e às entidades esportivas que contribuíram com a divulgação da campanha em suas dependências.

O Sindesporte quer saber sua opinião:

O que você achou do nosso novo site?

Ótimo!
Bom!
Regular
Ruim