Em 2 meses, Sindesporte entregou 720 declarações de Imposto de Renda e realizou 2.076 atendimentos

Fonte: (Sindesporte) 07/05/2018 - 12:32:18

O prazo para entrega da declaração de imposto de renda 2018, terminou no dia 30 de abril. Durante dois meses o Sindesporte atendeu a categoria, oferecendo o serviço gratuitamente. Foram 720 declarações entregues e 2.076 atendimentos realizados por e-mail, telefone e pessoalmente.

Em comparação ao ano passado, a quantidade de declarações entregues aumentou 20%, enquanto os atendimentos subiram 12,22%, foi necessário estender o horário de atendimento até às 20 horas e a contratação de profissional extra. Em 2017 foram 600 declarações e 1.850 atendimentos.

Nosso profissional especializado em imposto de renda, Fernando Munhoz, faz um alerta. “Atendemos muitos trabalhadores que esqueceram de guardar os recibos e notas fiscais de despesas médicas, dentistas e educação por exemplo. Quando isso acontece não é possível fazer as deduções e o trabalhador acaba pagando mais imposto”. Afirma Munhoz.

Após o prazo de entrega, o Sindesporte ainda faz todo o acompanhamento das declarações enviadas até o seu processamento final pela Receita Federal. Qualquer pendência apontada pelo sistema da receita, o Sindicato de imediato providencia a entrega da declaração retificadora.

É importante lembrar, que a entrega de declaração gratuita feita pelo Sindesporte, gera uma economia de 250 a 500 reais no bolso do trabalhador, já que estes são os valores cobrados por um profissional particular, dependendo da complexibilidade.

Seja nosso sócio,

Apresente o Sindesporte para um colega de trabalho.

Juntos podemos fazer ainda mais!