Governo estuda reduzir FGTS de todos os trabalhadores

Fonte: (Jornal Folha de São Paulo) 16/05/2022 - 12:46:54

De acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo de sábado (14), o governo estuda reduzir a alíquota recolhida pelas empresas de 8% para 2% do salário e a multa no caso de demissão sem justa causa, de 40% para 20%.

O governo novamente apela para a justificativa enganosa de que as mudanças são necessárias para reduzir os custos das empresas e consequente geração de novos empregos.

Esta é a mesma justificativa usada para aprovar a “Reforma Trabalhista” de 2017, que prometia principalmente mais emprego, o que até hoje não ocorreu, pelo contrário, além de retirada de direitos trabalhistas, o desemprego atinge 11,9 milhões de pessoas, aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.