MP 905 do contrato verde e amarelo caducou

Fonte: (Sindesporte) 24/04/2020 - 13:10:14

A pressão das Centrais Sindicais, líderes de diversos partidos e representantes do Sindesporte surtiu efeito, e a Medida Provisória 905 que instituía o contrato de trabalho verde e amarelo, não foi votada no Senado, na última segunda-feira 20 e perdeu sua validade.

Neste mesmo dia, o governo revogou o texto e anunciou que editará uma nova Medida Provisória com o mesmo intuito de reduzir direitos dos trabalhadores, alegando que isto irá estimular a contratação de jovens de 18 a 29 anos e pessoas acima de 55 anos.

Mas a luta ainda não acabou, o movimento sindical juntamente com a classe trabalhadora e os diversos setores da sociedade continuarão atentos e mobilizados para impedir qualquer tentativa de retirada de direitos

Clique aqui para ler a matéria que o Sindesporte publicou no dia 11/3 convocando os trabalhadores para fazer pressão junto aos parlamentares e apontando as mudanças provocadas pela MP caso fosse aprovada.