Presidente Jachson faz um alerta sobre a contribuição sindical que não acabou.

Fonte: (Sindesportre) 01/03/2018 - 10:17:52

COMPANHEIROS!

A contribuição sindical que sempre foi descontada uma vez por ano, no mês de março, não acabou. A reforma trabalhista em vigor desde 11 de novembro de 2017, apenas alterou a forma de cobrança, ou seja, agora é necessário que o trabalhador autorize o desconto. Vale lembrar que o trabalhador não está pagando nada a mais do que sempre pagou desde o seu 1º emprego.

POR QUE DEVO AUTORIZAR – É simples, primeiro que o valor é simbólico se comparado aos serviços e benefícios que o Sindesporte oferece. Se pegarmos como exemplo um salário de 1.8 mil, o valor que o Sindicato vai receber (60%) é de R$ 36,00 uma vez no ano, ou seja, R$ 3,00 por mês, durante o ano.

Em segundo lugar, se a categoria deixar de autorizar o desconto, a curto prazo o Sindicato deve reduzir a quantidade de serviços gratuitos, principalmente assistência médica, lazer, campanhas de combate ao Câncer de Mama e de Próstata e outros serviços.

40% DA CATEGORIA SÃO ASSOCIADOS – Raríssimos sindicatos alcançam este expressivo percentual de sócios, isto é reflexo da confiança que os trabalhadores têm no Sindicato e na qualidade dos serviços. Muitos dão preferência para os nossos serviços médicos, mesmo tendo plano de saúde.

NÃO SE ILUDA – Deixar de pagar a contribuição sindical não vai trazer ganhos para o trabalhador, pelo contrário, vai enfraquecer o Sindicato que terá pouca força para negociar aumento salarial, vale refeição, hora extra e demais benefícios.

Em todo o Estado de São Paulo, temos quase 3 mil Clubes, é humanamente impossível percorrer todos num curto prazo de 3 meses.

Por isso, você que conhece nossos serviços e já assinou a autorização, peço que fale com seus colegas de trabalho sobre a importância deles autorizarem o desconto pelo site.

Não coloque em risco as conquistas e direitos que levamos décadas para adquirir.

Contribuir para o Sindicato é contribuir para o seu futuro.

CLIQUE AQUI PARA AUTORIZAR AGORA