Sindesporte conquista 100% da inflação e aumento real para os trabalhadores em academias

Fonte: (Sindesporte) 23/10/2018 - 18:08:52

Após 8 meses de negociações com reuniões, mediações no Ministério do Trabalho e audiências no Tribunal Regional do Trabalho, Sindesporte e o Sindicato das Academias (Seeaatesp), fecharam acordo coletivo para o período de março de 2018 a fevereiro de 2019.

Vale lembrar que as primeiras propostas apresentadas pelo setor patronal estavam muito aquém das necessidades dos trabalhadores, e ainda excluía várias cláusulas da convenção coletiva de trabalho, causando perdas de direitos sociais e econômicos.

As negociações foram duras, mas o Sindesporte persistiu e obteve um resultado satisfatório, levando em consideração a instabilidade política e econômica do país. Conquistamos 100% do INPC (1,81%) e aumento real de 0,49%.

Assim, os trabalhadores terão reajuste salarial de 2,30% além de aumento na cesta básica, vale refeição, piso salarial e a manutenção de cláusulas com garantias e estabilidades.

Retroativo – O reajuste deverá ser aplicado aos salários de fevereiro de 2018, e pago todas as diferenças do período, descontadas as antecipações salariais concedidas.

Outras Categorias – Segundo levantamento feito pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os trabalhadores no geral não estão conseguindo reajuste salarial acima da inflação, para algumas categorias o aumento salarial ficou abaixo do INPC.

Mesmo diante de um cenário desfavorável para a classe trabalhadora, imposto pela reforma trabalhista, o Sindesporte ainda garantiu uma importante conquista que foi a manutenção de cláusulas sociais que valem mais que o próprio reajuste de salários, isto evitou a perda de direitos conquistados a décadas.

Demitido – O trabalhador demitido no período de negociação, ou seja, de março a outubro tem direito a receber as diferenças de salário, férias, 13º e demais direitos. Informe-se no Sindesporte

A importância do Sindicato – Todas estas conquistas comprovam o quanto o sindicato é importante para garantir e fazer valer os direitos dos trabalhadores associados ou não. Sem a atuação de um Sindicato forte é quase impossível para o trabalhador negociar individualmente salário e melhores condições de trabalho.

O Sindicato é você!

Seja nosso Sócio,