SINDESPORTE E SINDI CLUBES FECHAM ACORDO

Fonte: (Sindesporte) 14/12/2023 - 11:36:56

Após inúmeras rodadas de negociações entre o Sindesporte e o sindicato patronal dos clubes – Sindi Clubes, com discussões e muitos debates entre as duas comissões, fechamos acordo para a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.

Reajuste é de 4,65%, equivalente ao INPC de 3,85% mais 0,80% de aumento real.

Vale destacar que a proposta inicial dos clubes era aplicar aos salários, apenas o INPC, parcelado em duas vezes.

Nossa comissão endureceu e rejeitou todas as contrapropostas patronal, sempre lutando para garantir um índice de reajuste maior.

Na data de ontem (13), concluímos as negociações onde garantimos reajuste salarial acima da inflação, cláusulas de estabilidades e garantias de emprego.

Resumo das conquistas do Sindesporte

↪ Reajuste salarial aplicado de uma única vez, de 4,65%, equivalente ao INPC/IBGE que fechou em 3,85%, mais 0,80% de aumento real.

↪ 12% de aumento na Cesta Básica, passando o valor para R$ 168,00.

↪ 9% de aumento no vale-refeição, passando o valor para R$ 26,00.

↪ Folga aos domingos a cada 15 dias para as mulheres.

↪ Manutenção do Seguro de vida de até 50 mil.

↪ Manutenção do auxílio funeral de 5 mil.

↪ 1 dia de folga (17 de janeiro).

↪ Aumento igual para todos sem limite de faixa salarial.

↪ Garantias e estabilidades de empregos.

↪ Manutenção de todas as demais cláusulas da CCT anterior.

Nossas conquistas só não foram maiores em razão de muitos trabalhadores da categoria não apoiarem a luta do Sindicato, principalmente neste momento crucial de negociações.

A íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 estará disponível em nosso site em breve.