SINDESPORTE GARANTE NA JUSTIÇA, 13º SALÁRIO E CESTA BÁSICA PARA OS TRABALHADORES DA PONTE PRETA

Fonte: (Departamento Jurídico do Sindesporte) 09/05/2024 - 16:10:22

Uma das principais atuações do Sindesporte é assegurar os direitos dos trabalhadores, tanto de forma individual quanto coletiva. Um exemplo concreto disso é o caso dos empregados da Associação Atlética Ponte Preta.

O clube deixou de pagar o 13º salário referente aos anos de 2021 e 2022, além de não fornecer cesta básica no período compreendido entre dezembro de 2018 e novembro de 2023 para seus funcionários.

A partir de denúncias feitas pelos trabalhadores, o Sindesporte empreendeu várias tentativas de resolver essas questões no âmbito administrativo junto ao clube, contudo, sem sucesso. Assim, a alternativa restante foi recorrer à justiça. No dia 11 de janeiro de 2024, o Sindicato obteve sucesso em um julgamento na primeira instância do judiciário.

Posteriormente, a Ponte Preta interpôs recurso contra a decisão e o processo foi encaminhado para a 2ª instância, onde a justiça manteve a sentença inicial, assegurando, dessa forma, as reivindicações feitas pelo Sindesporte.

O valor total do processo é de aproximadamente R$ 1 milhão. Os próximos passos consistem em aguardar a publicação do acórdão e, em seguida, o Sindicato irá apresentar os montantes devidos aos empregados da Ponte Preta. Então, será necessário aguardar que a justiça homologue os cálculos.

Assim que essa etapa for concluída, todos os funcionários do clube serão devidamente informados pelo Sindesporte.