Sindicatos e Centrais tentam reduzir as perdas provocadas pelo contrato “verde e amarelo” (MP 905)

Fonte: (Sindesporte - Foto: Rede Brasil Atual) 11/03/2020 - 12:28:47

As Centrais Sindicais, líderes de diversos partidos e representante do Sindesporte, estão em Brasília, articulando uma forma para tentar reduzir as perdas provocadas pela Medida Provisória 905, que institui o contrato de trabalho “verde e amarelo”.

Promessa: Assim como fez na ocasião da Reforma Trabalhista, em novembro de 2017, o Governo novamente usa a velha tática dizendo que a MP 905 vai gerar empregos e modernizar a relação de trabalho, quando na realidade o que vai acontecer é a redução dos direitos trabalhistas, com salários cada vez menores e a precarização do trabalho.

VEJA OS DIREITOS QUE SERÃO AFETADOS

• Reduz o FGTS de 8% para 2%
  • Multa do FGTS de 40% para 20%
  • Isenta o pagamento da contribuição previdenciária patronal
  • Trabalho aos domingos sem receber hora extra
  • Desconto de 7,5% a 8,14% sobre o seguro-desemprego
  • Redução do adicional de periculosidade de 30% para 5%
  • Férias, 13º salário e saldo do FGTS poderá ser parcelado

Alerta! O Sindesporte ainda faz um alerta para os trabalhadores que estão empregados e com carteira assinada. Isto porque, caso ocorra uma demissão, o trabalhador certamente encontrará grandes dificuldades tal como os quase12 milhões de desempregados no pais.

O Contrato de trabalho ‘verde e amarelo’ será votado amanhã (12) pela comissão mista que avalia a Medida Provisória.

DIGA NÃO À MP 905, compartilhe esta informação com seus colegas de trabalho e familiares, denunciando mais este ataque contra a classe trabalhadora.

Você ainda pode se opor a esta medida, participe da votação no Senado, clique no link e VOTE NÃO