Quem somos

O SINDICATO DOS EMPREGADOS DE CLUBES ESPORTIVOS E EM FEDERAÇÕES, CONFEDERAÇÕES E ACADEMIAS ESPORTIVAS NO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDESPORTE, é uma entidade sindical de primeiro grau, representativa dos empregados de clubes esportivos e em federações, confederações e academias esportivas no Estado de São Paulo, desde 17 de janeiro de 1951.

Com sede em São Paulo, à Rua Senador Feijó nº 69, 1º andar, Centro, CEP: 01006-001, inscrito no CNPJ sob nº 62.654.496/0001-74, com código sindical desde 1951 sob nº 86152 (010.000.86152-6) e possui dez subsedes no Estado: Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente, Santo André (ABCDM), Piracicaba, São José dos Campos e Sorocaba.

Tem como objetivo a representação e proteção do trabalhador assim como, estudo, coordenação, orientação e defesa legal da categoria profissional dos empregados de clubes esportivos e em federações, confederações e academias esportivas realizando as negociações de Normas Coletivas com a categoria Econômica, firmando Acordos e Convenções Coletivas.

Abrangência

O Sindesporte possui a seguinte abrangência: Associações atléticas, associações esportivas, associações desportivas, aéreo clubes, agremiações esportivas, balneários, centros esportivos, clubes de campo, clubes de regatas, clubes náuticos, colônias de férias, estâncias, autódromos, estádios, camping, grêmios esportivos, ginásios esportivos, quadras esportivas, piscinas, conjuntos esportivos, centros de treinamento, pistas esportivas, sociedades esportivas, thermas e estabelecimentos de esportes aéreos, aquáticos e terrestres onde se praticam esportes, amadores, semiprofissionais e profissionais, formais e não formais, de participação e de rendimento, tais como: Bocha, automobilismo, motonáutica, vela, aeromodelismo, atletismo, base-ball, soft-ball, ciclismo, culturismo, esgrima, futebol, futebol de mesa, futebol de salão, futebol society, golf, handebol, hóquei, patinação, judô, karatê, malha, motociclismo, natação, pesca e lançamento, pugilismo, sinuca e bilhar, squash, tae kwon-do, tênis de mesa, tiro ao alvo, tiro prático, voleyball, xadrez, saltos ornamentais, academias e outros estabelecimentos de ginástica de toda e qualquer modalidade esportiva, academias e outros estabelecimentos de condicionamento físico, academias e outros estabelecimentos de lutas marciais, academias e outros, estabelecimentos de natação, bem como os demais esportes aéreos, aquáticos e terrestres existentes e os que venham a existir, nos termos do artigo 511 da CLT e parágrafos seguintes.

O Sindesporte atende a categoria, prestando todos os serviços assistenciais necessários, assistência jurídica, especialidades médicas, odontológico, atendimento psicológico, aposentadoria, homologação, campanhas de saúde, passeios e atividades para a melhor idade, campeonatos esportivos, excursões de lazer, convênios com universidades, clínicas e laboratórios e palestras educativas.